Ação



Que dia é dia de fazer? Que hora é hora de fazer?

As oportunidades chegam, quase damos atenção a elas para iniciarmos o processo da nossa mudança interior. Mas aí o urgente se confunde com o mais importante.

Mas e aí? Quando vamos realmente fazer aquelas coisas que estão nas gavetas de nosso cérebro físico e parece que mais adiante: no limiar entre o nosso espírito inquieto e o medo da mudança essencial??!!

Que cada um se inquiete. Saia da zona do conforto, do comum e passe a fazer.

Fazer com que, como professores, nos transformemos em educadores, construtores, colaboradores, parceiros. Que possamos utilizar nosso potencial criativo, nossas qualidades até então escondidas, em prol de um trabalho prazeroso e envolvente e, conseqüentemente, em prol dos alunos, da escola, e da comunidade.

Fazer com que os recursos materiais e a nossa energia sejam utilizados de forma a estar a serviço da eficiência, da eficácia e do desenvolvimento do ser humano.

Fazer com que nossa escola e nosso desempenho sejam reconhecidamente excelentes junto aos nossos alunos, pais e colegas de equipe, porque no dia a dia, nossas ações e posturas vivem neste estado de excelência.

Fazer com que haja um clima tal em nosso trabalho que a passividade seja substituída pela criatividade e pelo verdadeiro espírito de servir.

Que dia vamos sair do “assim está bom” e admitirmos nosso potencial criador? Admitirmos nossa responsabilidade como educadores e pessoas de sucesso porque somos profissionais de corpo, mente e alma??

Se o dia é hoje, se o tempo é agora, estamos aqui, prontos para agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário